Oficina para melhora de qualidade de vida inicia na UBS do CAIC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Créditos: Laura Remesso/Decom/PMT

O sol tinha acabado de nascer e, em torno de 30 moradores do bairro do Humaitá de Cima, já se encontravam para o primeiro dia da nova oficina, promovida pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do CAIC. “Mudando meus hábitos, mudando minha vida”, é um projeto concomitante ao “Caminhando Juntos”, que existe há mais de dois anos e agrega alguns dos moradores da comunidade. Os encontros iniciaram na manhã desta terça-feira (10) e seguem até dezembro.

Em parceria com Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), as atividades acontecem no total de sete encontros. Os dois primeiros semanais, depois três quinzenais e os últimos dois, mensais. Os encontros serão participativos e tem como objetivo melhorar o convívio social, redução corporal saudável e uma melhor qualidade de vida. Foram através das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que os moradores foram convidados.

A oficina quer priorizar o auxílio dos participantes em prol da própria melhora na qualidade de vida, como relata a enfermeira responsável da unidade, Carina Ramos Martins. “Nós queremos resgatar a prevenção da saúde, deixando de centralizar a saúde só no médico ou na unidade. O foco é prevenção, e queremos mostrar que a qualidade da saúde do paciente depende, principalmente, dele.”

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tubarão

Deixe um Comentário

Inscreva-se para Atualizações

Seu email será utilizado somente para o envio de nossas atualizações.

Selecione, dentre as opções abaixo, o
Plano de Inserção escolhido

Plano Bronze

Grátis
  • Sua inserção será analisada por nossa equipe para a aprovação em até 48 horas.

Plano Prata

R$ 49
90
Anual
  •  

Plano Ouro

R$ 19
90
Mensal
  •  

Para os Planos Prata e Ouro, a aprovação será efetuada em até 24 horas após a confirmação da assinatura pelo PagSeguro. Caso a assinatura não seja confirmada, em até 48 horas, a inserção será deletada automaticamente.